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Política de AML

A política de Antilavem de Dinheiro (AML) da Realsbet define as medidas da marca para evitar o uso indevido do site para lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo ou outras atividades criminosas.

Como entidade licenciada pelo Governo de Curaçao, a Realsbet é obrigada a implementar estas medidas. A marca fornece toda a informação sobre sua política de AML no final da página do site.

Enquanto entidade licenciada, a Realsbet deve seguir regulamentos legais, diretamente associados à política AML. Entre eles podemos destacar:

  • Lei do Produto do Crime de 2002 – parte 7;
  • Regulamento de Lavagem de Dinheiro;
  • Financiamento do Terrorismo;
  • Transferência de Fundos nr. 692, de 26 de junho de 2017;
  • Notas orientativas emitidas por órgão competentes.

Dessa forma, a Realsbet possui um diretor executivo responsável pela emissão de Relatórios de Lavagem de Dinheiro (“Money Laundering Reporting Officer” – MLRO), contendo ocorrências suspeitas de lavagem de dinheiro. Posteriormente, os Relatórios de Atividades Suspeitas são enviados à autoridade legal responsável na jurisdição onde a transação foi realizada, quando apropriado.

Política KYC

No sentido de poder cumprir estas normativas, a Realsbet implementou uma política de “Conheça seu cliente” (“Know Your Client” – KYC). Isso permite à marca conhecer a identidade de qualquer pessoa para quem se propõe a fornecer seu serviço. Os usuários do site são devidamente informados sobre essa política, onde a Realsbet usa ferramentas de monitoramento online e, sempre que necessário, solicita a verificação de identidade e endereço do seu cliente.

O usuário é, portanto, obrigado a proceder ao envio de prova de identidade e de prova de endereço, sempre que a Realsbet o solicitar. Isto é feito, geralmente, no primeiro pedido de saque de um cliente e permite à marca manter um cadastro de todos os jogadores registrados, com identificação e a documentação transacional.

A Realsbet também mantém um registro dos clientes que identifica como de alto risco ou politicamente expostos, sendo as contas desses usuários verificadas com maior frequência. Para verificações mais aprimoradas, à Realsbet pode solicitar ao cliente envio de:

  • Passaporte ou carteira de identidade;
  • Conta de serviços públicos;
  • Extrato bancário;
  • Outras provas de identidade.

Departamento de Risco e Fraude

A Realsbet também possui um departamento de risco e fraude, que controla todas as transações efetuadas no site e comunica, sempre que necessário, atividades que considera suspeitas às autoridades competentes. Sempre que operação ilegal for identificada, o primeiro passo da Realsbet é a suspensão de conta, enquanto a situação não for devidamente esclarecida. Essa suspensão pode ser comunicada às autoridades responsáveis.

A Realsbet pode ainda congelar o saldo de conta do cliente, até devido apuramento dos fatos e da legalidade das transações. A equipe do Departamento de Risco e Fraude tem como responsabilidades:

  • Identificar os jogadores;
  • Monitorar a atividade dos jogadores;
  • Manter os registros atualizados;
  • Reportar transações suspeitas;
  • Relatar padrões de apostas incomuns;
  • Verificar os dados de pagamento do cliente.

Além de outras que permitam garantir que não existam atividades fraudulentas e/ou criminosas em seu site.